O promotor eleitoral Fernando Antonio Berniz Aragão impugnou oito candidaturas nos municípios de Olho d’Água das Cunhãs (5), Pio XII (1) e Satubinha (2). A maior parte das impugnações foi motivada pela desaprovação de contas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Em Olho d’Água das Cunhãs, foi impugnada a candidatura do candidato a vice-prefeito Aluísio Holanda Lima. Ele teve as contas reprovadas pelo TCE referentes ao exercício financeiro de 2001, 2002, 2003 e 2004, quando ocupou o cargo de prefeito. O atual vereador e candidato a vice-prefeito José Ribamar da Costa Filho teve a candidatura impugnada pelo Ministério Público Eleitoral com fundamento na desaprovação das contas no TCE nos anos de 2001, 2002, 2003 e 2004.
Já os candidatos ao cargo de vereador em Olho d’Água das Cunhãs, Dalci da Silva Rodrigues, Francisco das Chagas Lima e Gilmar Santos Martins foram impugnados pela ausência de apresentação da certidão de antecedentes criminais e falta de comprovação da filiação partidária, mediante entrega de certidão. Segundo o Ministério Público Eleitoral, os três candidatos a vereador também não estão quites com a Justiça Eleitoral, em função da ausência aos trabalhos eleitorais ou abandono da função nas eleições de 2004.
Em Satubinha foram impugnadas duas candidaturas. A primeira, para o cargo de prefeito, do ex-prefeito Antonio da Rocha Martins Neto, pela desaprovação das contas referentes ao exercício financeiro de 1999, 2000, 2002, 2003 e 2004. No mesmo município, Antonio Belizário de Abreu teve sua candidatura impugnada ao cargo de vereador por não estar em dia com a Justiça Eleitoral. Ele não comprovou, mediante certidão, estar quite com a Justiça Eleitoral, em função de não ter comparecido as urnas nas eleições municipais de 2004.