Um grupo de 20 alunos do 3º ano do curso técnico de Eventos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), campus Centro Histórico de São Luís, fez uma visita na manhã desta terça-feira, 11, à sede da Procuradoria Geral de Justiça.
Acompanhados do professor do curso Robson de Melo Nogueira, os estudantes conheceram as dependências da PGJ e assistiram a uma palestra do diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais, o promotor de justiça Marco Antonio Santos Amorim, que falou sobre o papel do Ministério Público e outros temas, como a corrupção e a importância da educação para o desenvolvimento social.
A chefe do Cerimonial do MPMA, a relações públicas Andréa de Melo, falou aos alunos do Ifma sobre a organização e a execução dos serviços de eventos e cerimoniais no âmbito da instituição ministerial.
O técnico em eventos atua em empresas de eventos, instituições públicas e privadas, cruzeiros marítimos, restaurantes e bufês. É responsável pelo planejamento, organização, coordenação e execução dos serviços de apoio técnico e logístico de eventos e cerimoniais.
O IFMA
Criado pela Lei 11.892, de 29 de dezembro de 2008, a partir da integração do Centro Federal de Educação Tecnológica do Maranhão (CEFET-MA) e das Escolas Agrotécnicas Federais de Codó, São Luís e São Raimundo das Mangabeiras, o Ifma possui 26 campi (três em fase de implantação), três núcleos avançados, três campi avançados e um Centro de Vocação Tecnológica (em fase de implantação), distribuídos por todas as regiões do Maranhão.
A instituição oferece cursos de nível básico, técnico, graduação e pós-graduação para jovens e adultos.
Redação: José Luís Diniz (CCOM-MPMA)
Fotos: Francisco Colombo (CCOM-MPMA)