
O promotor de justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional do Tribunal do Júri (CAO-Júri), Sandro Carvalho Lobato, foi um dos palestrantes nesta quinta-feira, 23, na oitava edição do Encontro Nacional do Ministério Público no Tribunal do Júri.
O evento, realizado no auditório do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília, se estendeu até sexta-feira, 24, e contou com uma delegação de promotores de justiça do MPMA.

Sandro Lobato apresentou a experiência do CAO-Júri do MPMA, que foi o primeiro do país criado, em 2021, para tratar, especificamente, de questões relacionadas ao Tribunal do Júri.
A palestra do promotor de justiça maranhense compôs o painel “A atuação dos Centros de Apoio às Promotorias do Tribunal do Júri e dos núcleos de apoio no Tribunal do Júri”.
A programação do encontro incluiu os painéis “Ampla defesa das vítimas no Tribunal do Júri”, “A atuação no enfrentamento aos novos modelos de defesa no Tribunal do Júri”, “O júri envolvendo organizações criminosas e as naturais dificuldades probatórias”, “A preparação da acusação em plenário”, “Retórica e persuasão no plenário do júri” e “Tribunal do Júri e eficiência acusatória”.
Redação: CCOM-MPMA