Instituído pela Lei nº 10.052, de 10 de abril de 2014, o Dia do Cerimonialista Maranhense foi celebrado pela Assembleia Legislativa em sessão solene realizada na manhã desta quinta-feira (30). O projeto de lei foi de autoria do deputado Arnaldo Melo (PMDB), presidente do Legislativo Estadual.
Profissionais do setor de instituições públicas e privadas foram homenageados com placas alusivas à data.
A chefe do Cerimonial do Ministério Público do Maranhão, Andréa de Melo, participou da solenidade, que foi aberta com a saudação do deputado Zé Carlos (PT). “Estamos aqui para prestar uma justa homenagem aos muitos anjos da guarda de autoridades, noivas, debutantes, enfim, aqueles e aquelas, que preveem os imprevistos, pulam na frente do possível acidente e estão sempre atentos a cada detalhe de uma comemoração”, afirmou o parlamentar.
Para Andréa de Melo, a homenagem é um reconhecimento aos profissionais que dão importante contribuição para preservar a boa imagem das instituições e que atuam, sobretudo nos bastidores, para que cada detalhe dentro de uma solenidade seja observado. “Na nossa tarefa, o sucesso de um evento depende muito do cuidado e da atenção que dispensamos aos detalhes. Os erros aparecem mais do que os acertos, por isso a nossa meta é evitá-los”, destaca.
Redação: CCOM-MPMA, com informações do site da AL-MA