
A Coordenadora do CAOP de Direitos Humanos e Cidadania do Ministério Público Estadual, Sandra Lucia Mendes Elouf informa que a partir desta semana, a Rádio Universidade FM passa ser um ponto de coleta de “lixo digital”. A iniciativa começou há dois anos, através da ONG Libertas, e hoje é realizada no bairro Radional.
O projeto visa o descarte em urnas de aparelhos celulares sem uso. O que iria para o lixo é recolhido e encaminhado para reciclagem ou para um cemitério de baterias, localizado no bairro Alemanha.
Segundo o Ambientalista e presidente da ONG Libertas, Marco Aurélio Amaral Santos, o projeto já recolheu uma tonelada e meia de material em apenas cinco meses evitando danos à natureza e ao próprio ser humano.
Quem tiver equipamentos móveis inutilizados pode depositá-los em uma urna localizada na Rádio Universidade FM, no prédio do Centro de Ciências Sociais, Avenida dos Portugueses, Cidade Universitária do Bacanga – UFMA.
O projeto pode se estender também a outros bairros da capital, basta entrar em contato com a ONG Libertas pelo número: 8826 3557.