Também foi sorteado o tema de cada candidato

Na manhã desta quarta-feira, 4, foi realizado pelo Instituto AOCP o sorteio da ordem de arguição dos candidatos para a prova oral, bem como da ordem de apresentação para a prova de tribuna referente ao concurso para o ingresso no cargo de promotor de justiça substituto do Ministério Público do Maranhão. Foi’ definida a data e o período (turno matutino ou vespertino) de aplicação das respectivas provas.
As provas oral e de tribuna serão aplicadas do dia 5 a 10 de fevereiro, nos turnos matutino e vespertino, no Centro Universitário Estácio de São Luís, situado na Rua Oswaldo Cruz, nº 1455, no Centro capital maranhense.
O sorteio foi transmitido ao vivo pelo canal do Instituto AOCP, na plataforma do YouTube, e foi acompanhado pela comissão do concurso, na Procuradoria-Geral de Justiça, sob a coordenação do chefe da instituição ministerial, Danilo de Castro.

Em seguida, foi realizado o sorteio do ponto (tema) de sustentação oral da prova de tribuna. Já o sorteio do ponto de arguição da prova oral será realizado no início de cada turno de aplicação. O tema sorteado em cada dia e turno será objeto de arguição para todos os candidatos sorteados para a mesma data e período.
COMISSÃO
Como integrantes da comissão do concurso, acompanharam os procedimentos os procuradores de justiça José Antonio Oliveira Bents e Francisco das Chagas Barros de Sousa, e os promotores de justiça Ednarg Marques (diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais), Reginaldo Júnior Carvalho (coordenador da Assessoria de Investigação da Procuradoria-Geral de Justiça), Fábio Henrique Meirelles Mendes (diretor da Secretaria de Planejamento e Gestão), Paulo Roberto Barbosa Ramos, Gilberto Câmara e Gladston Fernandes Araújo.
Também integrantes da comissão, o advogado Pedro Eduardo Ribeiro, representante da Ordem dos Advogados do Brasil, e o juiz Francisco Soares Reis, que representou o Tribunal de Justiça, igualmente estiveram presentes.
“Que sejam boas as provas e a gente possa nomear e encaminhar os promotores de justiça para as suas respectivas comarcas o mais breve possível. Desejo boa sorte aos candidatos”, declarou o procurador de justiça, Danilo de Castro.
Redação: CCOM-MPMA