
Em sessão do Conselho Superior do Ministério Público do Maranhão, realizada na sexta-feira, 24, foram aprovadas três promoções e três remoções de membros da instituição.
Para a 3ª Promotoria de Justiça Criminal da Comarca de Timon, foi promovido o promotor de justiça Marco Antonio Camardella da Silveira, e para a 1ª Promotoria de Justiça de Execução Penal da Comarca da Ilha de São Luís, foi Alessandro Brandão Marques. Ambas as comarcas são de entrância final.
A outra promoção foi a do promotor de justiça João Cláudio de Barros para 4ª Promotoria da Comarca de Pinheiro, de entrância intermediária.
REMOÇÕES
O Conselho Superior do MPMA aprovou, ainda, as remoções dos promotores de justiça Newton de Barros Bello Netto, para a 1ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude, de Imperatriz (entrância final); Ossian Bezerra Pinho Filho, para a 2ª Promotoria de Justiça de João Lisboa; e a de Paula Gama Cortez Ramos, para a 1ª Promotoria de Coelho Neto. As duas comarcas são de entrância intermediária.
CONSELHO SUPERIOR
O Conselho Superior é integrado pelo procurador-geral de justiça, Danilo de Castro, pela corregedora-geral, Maria de Fátima Travassos Cordeiro (que são membros natos) e pelos conselheiros eleitos Rita de Cassia Maia Baptista, Joaquim Henrique de Carvalho Lobato, Regina Maria da Costa Leite, Francisco das Chagas Barros de Sousa e Mariléa Campos dos Santos Costa.
Redação: CCOM-MPMA