https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

Coordenador do Programa MP na Comunidade visita SAISP

Publicado em 25/10/2022 10:46 - Última atualização em 25/10/2022 10:55

Promotor de justiça Vicente Martins e delegado Maurício Matos discutiram atuação conjunta

O coordenador do Programa Comunitário em Mediação e Práticas Restaurativas (MP na Comunidade), promotor de justiça Vicente de Paulo Silva Martins, visitou, nesta segunda-feira, 24, a Supervisão de Áreas Integradas de Segurança Pública da Área Norte (SAISP/Área Norte), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), na avenida Sete, no Turu.

A supervisão, coordenada pelo delegado Maurício Matos, engloba o bairro do Turu e áreas adjacentes.

O objetivo da visita foi apresentar a iniciativa do Ministério Público do Maranhão (MPMA) e traçar estratégias para parcerias futuras entre os dois órgãos.

Parceria foi debatida em encontro

No encontro, o representante do MPMA detalhou o funcionamento do Programa MP na Comunidade e respectivos eixos de atuação. Também enfatizou a importância do trabalho em rede para construção de resultados efetivos para a sociedade.

Vicente Martins igualmente anunciou a abertura de um Núcleo Comunitário de Mediação e Práticas Restaurativas no território atendido pela SAISP/Área Norte. Um núcleo semelhante está sendo instalado no bairro da Divineia.

“Dentro da proposta de trabalhar em rede, com instituições parceiras, trouxemos a proposta de realização do minicurso Cultura de Paz e Comunidades. O trabalho em parceria, no território, fortalece as instituições e os vínculos comunitários”, declarou o promotor de justiça.

MINICURSO

O minicurso faz parte do programa MP na Comunidade e será realizado em 8 e 9 de novembro, sendo voltado a lideranças da área compreendida pela SAISP/Área Norte.

O coordenador do órgão da SSP destacou a importância do trabalho com lideranças comunitárias e jovens para implementação da política de segurança pública e se dispôs a no que for possível.

Redação: CCOM-MPMA