
A corregedora-geral do Ministério Público do Maranhão, Themis Pacheco, participou, na manhã desta quarta-feira, 18, da solenidade de transmissão do cargo de presidente do Fórum Nacional Fundiário dos Corregedores-Gerais da Justiça ao corregedor-geral do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador José de Ribamar Froz Sobrinho. A cerimônia foi realizada no Salão Nobre do TJMA.
O Fórum Nacional Fundiário das Corregedorias Gerais dos Tribunais de Justiça foi criado, inicialmente, abrangendo os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, que formam a região conhecida como Matopiba. Em seguida, o estado de Minas Gerais aderiu ao projeto, que se tornou nacional no 87º Encontro do Colégio de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge), realizado na capital maranhense, em novembro de 2021.
O corregedor-geral da Justiça do Maranhão, desembargador Froz Sobrinho, foi eleito durante o 2º Fórum Nacional Fundiário realizado em Salvador – BA em novembro do ano passado.
Também compareceram à posse o vice-governador, Felipe Camarão; o prefeito Eduardo Braide; o presidente do TJMA, desembargador Paulo Velten; a presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargadora Ângela Salazar; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Maranhão, Kaio Vyctor Saraiva, entre outras autoridades.
Redação: CCOM-MPMA
Fotos: Ascom/CGJ