
A segunda edição da Revista Minerva, relativa ao mês de outubro de 2021, já está disponível para os leitores. Para acessar, basta clicar no link abaixo no final do texto. A revista é uma publicação eletrônica da Corregedoria-Geral do Ministério Público e reúne artigos (técnicos e científicos), entrevistas e informações referentes ao exercício do Direito e ao sistema de justiça.
Nesse número, os entrevistados foram a procuradora de justiça Sandra Elouf e o promotor de justiça José Menezes Neto. A coluna sobre Saúde Mental traz o texto “Setembro Amarelo: a importância de prevenir o suicídio e acolher a dor de existir”, assinado pela psicóloga, advogada e psicanalista Greta Fernandes Moreira.
Há também os artigos jurídicos “Promotoria Itinerante: o Ministério Público mais próximo da sociedade” e “O Papel do Estado e da Sociedade em Relação às Políticas Públicas em Casos de Alienação Parental: desafios à efetivação do Direito à convivência familiar”.
Já a seção Memórias do MP destaca a trajetória da procuradora de justiça Néa Bello de Sá.
Leia aqui a segunda edição da Revista Minerva.
Redação: CCOM-MPMA