A entrega dos kits da Corrida Faça Bonito, realizada pelo MPMA, começa nesta quinta-feira, 18 e se estende até a sexta-feira, 19. Não serão entregues kits no dia do evento. A entrega ocorrerá na Farma Fórmula, localizada no Centro Comercial Premium Calhau, na avenida dos Holandeses, loja 04, rotatória do Golden Shopping, na quinta (08h as 19h) e sexta-feira (7h as 19h).
O objetivo da corrida é promover o debate e mobilizar a sociedade, sobre a proteção de crianças e adolescentes. O evento faz parte da campanha permanente de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, desenvolvida pela instituição.
A corrida terá três categorias: geral; servidor e membro do MPMA; e cadeirante. Nas duas primeiras categorias, os atletas, divididos entre o público masculino e feminino, podem optar pelo percurso de 5 ou 10km. Já os cadeirantes percorrerão 5km.
Cerca de 550 atletas devem participar do evento esportivo. Durante as inscrições foi possível a cada participante custear a inscrição de uma criança carente. Nessa condição, 29 crianças irão participar. Já a Corrida Kids, direcionada a meninos e meninas de oito a 12 anos, terá um percurso não competitivo dentro da Procuradoria Geral de Justiça.
Todos os participantes receberão medalhas e haverá uma programação recreativa, organizada por parceiros do evento. A Corrida Faça Bonito do MPMA tem a parceria do Instituto Iziane Castro. A instituição trabalha com projetos sociais por meio do esporte como forma de inclusão social. Crianças do bairro da Liberdade e adjacências de oito a 12 anos, são atendidas em escolinhas de basquete, futsal e handebol.
A competição será realizada neste sábado, 20, com concentração às 15h30, no estacionamento da Procuradoria Geral de Justiça (Av. Carlos Cunha, s/n, Calhau) e percurso pela Via Expressa. A largada será às 16h30. A cronometragem é da Eu Corro Assessoria Esportiva.
Redação: Daucyana Castro (CCOM-MPMA)