
O procurador-geral de Justiça do Maranhão, Danilo de Castro Ferreira, recebeu, nesta segunda-feira, 26, a secretária de Estado da Mulher, Abigail Cunha, acompanhada da secretária adjunta de Enfrentamento à Violência, Heliane Fernandes.
Na ocasião foram abordados temas relacionados à proteção de mulheres vítimas de violência e à atenção a crianças órfãs em decorrência da violência doméstica, pautas consideradas prioritárias pelo Ministério Público do Maranhão e que têm sido temas de iniciativas dos centros de Apoio Operacional de Enfrentamento à Violência de Gênero, Tribunal do Júri e Infância e Juventude.
Durante o encontro, foi proposta a articulação para criação de um Banco de Dados de Mulheres Vítimas de Violência, com o objetivo de incluí-las em políticas públicas de inserção no mercado de trabalho. Outra pauta discutida foi a construção de um programa de acolhimento e acompanhamento para crianças e adolescentes que perderam suas mães vítimas de feminicídio ou de outras formas de violência doméstica.
A reunião contou também com a presença da promotora de justiça Sandra Garcia, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Enfrentamento à Violência de Gênero (CAO Mulher), que destacou a importância da articulação entre as instituições. Também participou da reunião a chefe de Gabinete do PGJ, Thereza Muniz de La Iglesia.

Redação: CCOM-MPMA