
O promotor de justiça Douglas Assunção Nojosa, que está respondendo pela 4ª Promotoria Distrital da Cidadania – Polo Itaqui- Bacanga, participou de reunião na quinta-feira, 9, com os Conselheiros Tutelares da área Itaqui-Bacanga, Luís Fernando Alves, João Santos Gonçalves e Danielle Bucele para tratar sobre problemas pontuais que a população enfrenta, em especial o déficit de vagas e de escolas.
Os representantes do Conselho Tutelar relatam que 127 alunos do Itaqui-Bacanga estão fora da sala de aula e muitos que estão matriculados enfrentam dificuldades de locomoção por conta da distância das escolas.
A região corresponde a um dos sete polos estabelecidos pelo Ministério Público do Maranhão para instalação das Promotorias de Justiça Distritais da Cidadania.
O promotor de justiça Douglas Nojosa assegurou que fará contato com a Secretaria Municipal de Educação para requerer informações sobre a referida demanda. Além disso, destacou a importância da atuação das Promotorias de Justiça Distritais da Cidadania que atendem às reivindicações da região, aproximando o Ministério Público da comunidade.
Redação: CCOM-MPMA