Novos aparelhos de telefonia já estão disponíveis para membros do MPMA
Em reunião realizada na manhã desta terça-feira, 3, na sede da Procuradoria Geral de Justiça, o diretor-geral Luis Gonzaga Martins Coelho se reuniu com representantes da operadora de telefonia Vivo para averiguar a interrupção do sistema de acesso à internet e das ligações nos aparelhos institucionais no último fim de semana. O coordenador de serviços gerais José Ribamar Furtado e o diretor da Secretaria Administrativo-Financeira também participaram do encontro.
No encontro, os consultores de negócio da Vivo Eduardo Fonseca e Patrícia Lages informaram que a interrupção foi ocasionada por uma falha técnica e o problema já foi resolvido. Para aperfeiçoar o atendimento ao Ministério Público, ficou acertado que a Procuradoria Geral de Justiça vai fazer um termo aditivo, sem ônus, ao contrato de telefonia já existente, ampliando os serviços e benefícios.
A primeira novidade é a adesão ao serviço Vivo Direto que permite comunicação direta e sem custos com outras linhas do mesmo plano. O segundo serviço é o Vivo Intragrupo e possibilita a ligação entre os números institucionais dentro do Maranhão, sem pagamento de interurbano. “Assim, a comunicação entre os membros do Ministério Público será mais ágil e os custos serão reduzidos”, esclarece Gonzaga.
Os serviços estarão disponíveis após a alteração do objeto de contrato, assinatura do termo aditivo e publicação no diário oficial. Todos os servidores também receberão gratuitamente um chip de celular pré-pago.
O diretor-geral informa, ainda, que os novos aparelhos blackberry já podem ser retirados por promotores e procuradores de Justiça na Coordenadoria de Serviços Gerais. Os aparelhos têm a tecnologia 3G , com maior capacidade de rede, telefonia e transmissão de dados a longa distância.
Redação: Johelton Gomes (CCOM-MPMA)
Fotografia: Francisco Colombo (CCOM-MPMA)