Em sessão realizada no dia 14 de junho de 2012, o Tribunal do Júri da Comarca de Imperatriz condenou Francisco Santos Oliveira a 18 anos e dois meses de reclusão e Rogério Pereira Mendes a 21 anos e 10 meses, em razão de terem, na madrugada do dia 25 de outubro de 1998, assassinado o jovem Juscelino de Sousa. Os réus espancaram a vítima até a morte e, depois, esconderam o corpo num aterro, situado numa das margens da estrada onde ocorreu o homicídio.
O Conselho de Sentença acolheu a tese defendida pelo promotor de Justiça Frederik Bacellar Ribeiro, titular da 8ª Promotoria de Justiça Especializada de Imperatriz. O crime foi tipificado como homicídio duplamente qualificado. O Ministério Público do Maranhão sustentou que os réus praticaram o crime por motivo fútil e mediante emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, ao arrastá-la para execução em um local ermo
A sentença foi proferida pela juíza Samira Barros Heluy. A defesa dos réus foi feita pelos defensores Helena Amorim e Farnézio Pereira dos Santos.
O município de Imperatriz fica localizado a 617km de São Luís.
Redação: CCOM – MPMA