https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

Eleição para Conselho Superior do Ministério Público será eletrônica

Publicado em 30/09/2017 10:00 - Última atualização em 03/02/2022 17:41

mini mini Logomarca MPMA O Ministério Público do Maranhão (MPMA) realizará, em 2 de outubro, a eleição para o Conselho Superior do Ministério Público para o biênio 2017-2019.

A votação ocorrerá de forma eletrônica, das 08h às 15h, através do link https://voto.mpma.mp.br. Também será possível acessar o link pelo celular e pelo banner disponível no site institucional. A votação é restrita aos membros do MPMA.

A Coordenadoria de Modernização e Tecnologia de Informação do MPMA desenvolveu e testou o sistema para realizar a votação de forma eletrônica.

O procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, destaca que “a votação eletrônica é uma forma mais dinâmica, segura e econômica. Estamos investindo em tecnologia para modernizar nossos processos e diminuir custos. Ninguém precisará se deslocar de um lugar para outro apenas para votar, sendo possível participar até mesmo pelo celular.”

Na manhã de segunda-feira, o procurador-geral de justiça fará a abertura oficial da eleição e emitirá a zerésima, o comprovante de que nenhum voto foi computado antes do início da votação.

Os procuradores de justiça Carlos Jorge Avelar Silva, Domingas de Jesus Fróz Gomes, Francisco das Chagas Barros de Sousa, Mariléa Campos dos Santos Costa e Sandra Lúcia Mendes Alves Elouf são os candidatos ao Conselho Superior do Ministério Público.

Redação: CCOM-MPMA