https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

FLORIANÓPOLIS – MPMA participa de reunião sobre patrimônio público

Publicado em 10/03/2023 10:38 - Última atualização em 10/03/2023 10:38

Reunião prossegue nesta sexta-feira no MP de Santa Catarina

Reunião foi realizada no MP de Santa Catarina

A coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa (CAO-Proad), Nahyma Abas, está representando o Ministério Público do Maranhão na reunião do Grupo Nacional de Defesa do Patrimônio Público (GNPP), que começou nesta quinta-feira, 9, e prossegue nesta sexta-feira, 10, no Ministério Público de Santa Catarina, em Florianópolis.

O objetivo da reunião é proporcionar aos coordenadores de centros de apoio da moralidade administrativa e do patrimônio público o compartilhamento de boas práticas e a troca de experiências entre as instituições.

A reunião foi aberta pelo subprocurador-geral para Assuntos Jurídicos do MPSC, procurador de Justiça Cid Ribeiro Schmitz, que deu boas-vindas aos convidados e destacou a importância da reunião. “Não tenho dúvidas de que este encontro será fundamental para que possamos aperfeiçoar nossas ações e nossas estratégias no enfrentamento àqueles que insistem em depredar o patrimônio de todos os brasileiros e brasileiras. Por isso, quero parabenizar a iniciativa do CNPG em criar esse importante grupo de defesa do patrimônio público para trocar ideias, alinhar estratégias e, acima de tudo, uniformizar a atuação do Ministério Público brasileiro em defesa do patrimônio que é de todos nós”, afirmou Cid, que representou o Procurador-Geral de Justiça, Fernando da Silva Comin.

Membros do MP brasileiro após reunião

Depois da abertura, a reunião seguiu com as apresentações sobre o Programa de Integridade dos MPs. A reunião segue nesta sexta-feira com discussões sobre a nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos.

A promotora de justiça Nahyma Abas, coordenadora do CAO-Proad, destaca a importância da reunião. “Essa reunião tem como objetivo primordial a construção de estratégias de atuação conjuntas, uniformizadas, relacionadas à questão dos programas de integridade do Ministério Público, e também relacionadas à implementação da nova lei de licitações. A gente vai apresentar alguns estudos de pontos da nova lei para buscar a otimização da nossa atuação, uniformizar também para que o Ministério Público brasileiro fale uma linguagem só”, ressalta.

Redação: CCOM-MPMA com informações da Coordenadoria de Comunicação do MPSC