
Foi iniciada nesta terça-feira, 27, mais uma etapa do projeto “Grupo Reflexivo de Homens: novo olhar”, iniciativa do Ministério Público do Maranhão, em parceria com a Universidade Ceuma, que visa contribuir para a mudança de atitudes de homens acusados de violência contra a mulher.
Serão realizadas 10 reuniões com esse grupo, formado por 25 homens, sempre às terças-feiras, no horário das 14h30 às 16h30, no auditório das Promotorias de Justiça da Capital. Os participantes respondem a processos de violência doméstica e cumprem medidas protetivas de urgência, relativas a processos em andamento.
Na abertura do curso, a promotora de justiça Selma Martins, titular da 2ª Promotoria de Justiça Especializada de Defesa da Mulher e que coordena o grupo, abordou as questões de gênero e a Lei Maria da Penha.
A capacitação teve a participação de estudantes do curso de Psicologia da Universidade Ceuma, orientados pela professora Moara Gamba.
Na programação do curso, há ainda temas como defesa e saúde do homem, formas de comunicação, direitos humanos, alienação parental, violência psicológica, dentre outros assuntos.
Redação: CCOM-MPMA