
O Ministério Público do Maranhão, por meio dos Centros de Apoio Operacionais Criminal e do Tribunal do Júri, realizou, na manhã desta quarta-feira, 11, em Imperatriz, a oficina “Investigação Criminal – Novos desafios: agilidade com eficiência”. A abertura da atividade contou com a presença do procurador-geral de justiça, Danilo de Castro, e da subcorregedora-geral do MPMA, Maria Luiza Ribeiro Martins.
O chefe do MPMA destacou a importância da oficina para garantir o suporte necessário às investigações realizadas pelos promotores de justiça. “Essa oficina é de fundamental importância para que os promotores mantenham o foco nas investigações. Temos que ser objetivos e práticos”, destacou.
A subcorregedora-geral do MPMA, Maria Luiza Martins, afirmou que o tema é de grande relevância em razão de novos parâmetros fixados para a investigação criminal.
Os promotores de justiça Alessandro Brandão e Sandro Lobato, coordenadores dos Centros de Apoio Operacionais Criminal e do Tribunal do Júri, conduziram a oficina voltada para promotores e servidores da região. Eles explicaram que a iniciativa atendeu a um pedido do procurador-geral de justiça para a atualização sobre as metodologias de investigações e o enfrentamento dos desafios da área.
Redação: CCOM-MPMA