
O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, a corregedora-geral do MPMA, Themis Pacheco de Carvalho, e os promotores de justiça Nahyma Ribeiro Abas, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, e Giovanni Papini, integrante do CAO-Probidade, participam nesta terça, 6, e quarta-feira, 7, em Maceió, da Reunião Técnica de Combate à Sonegação Fiscal e Lavagem de Bens.
O objetivo da reunião, promovida pelo Ministério Público de Alagoas, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e Lavagem de Bens (Gaesf), é discutir tecnicamente pontos relevantes do combate ao crime organizado em Alagoas e no Maranhão e as parcerias entre o MPMA e o MPAL.

Participam da reunião o procurador-geral de justiça de Alagoas, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque; o procurador de justiça Valter José de Omena Acioly; o corregedor-geral do MPAL, Maurício André Barros Pitta, além de representantes das secretarias de Segurança Pública e da Fazenda de Alagoas e da Procuradoria-Geral de Alagoas
Integram ainda a comitiva maranhense no evento o secretário de Estado da Fazenda, Marcelus Alves; o chefe de Operações Especiais da Sefaz, Edilberto de Deus; o gestor de Fiscalização de Estabelecimentos, Jorge Luis Castro e a auditora da Receita do Maranhão Mariana Blatter.
PROGRAMAÇÃO
A programação da reunião foi iniciada na manhã desta terça-feira, com apresentação das estruturas da Secretaria de Fazenda do Estado de Alagoas, do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e Lavagem de Bens do MP alagoano e da Procuradoria-Geral do Estado de Alagoas. À tarde, foi realizada uma visita institucional ao Gaesf.
A reunião prossegue nesta quarta-feira com apresentações da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas sobre Inteligência Policial no combate à sonegação fiscal e da 17ª Vara de Combate ao Crime Organizado, além de discussões sobre casos emblemáticos.



Redação: CCOM-MPMA