https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

Mães são homenageadas na PGJ

Publicado em 08/05/2014 16:32 - Última atualização em 04/02/2022 16:07

dia das mães 01dia das mães 02dia das mães 06dia das mães 04Uma programação especial foi oferecida às mulheres, na manhã desta quinta-feira, 8, na Procuradoria Geral de Justiça, em alusão ao Dia das Mães, incluindo uma palestra sobre moda e estilo no ambiente de trabalho e um café oferecido a todos que compareceram às atividades.

A abertura da programação foi feita, no auditório do prédio, pela procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, que saudou todas as mães presentes, tendo destacado que a data é um momento propício para o exercício da compaixão e o oferecimento de solidariedade, principalmente às mães mais carentes. “Domingo será mais um dia de alegria e de saudade. Espero também que seja um momento de reflexão para todas as famílias”, afirmou a procuradora-geral.

Concluindo o seu discurso, Regina Rocha sugeriu aos presentes que, no próximo domingo, visitem um asilo e prestem assistência e carinho às mães “que sofrem com a dor do abandono”.

Após o discurso da procuradora-geral, foi a vez da servidora Tatiana de Paula conduzir uma oração em homenagem às mães, que foi acompanhada por todos os presentes.

ESTILO

Em seguida, a assessora jurídica e consultora de imagem, Hérica Soares, proferiu a palestra “Moda e Estilo no Ambiente de Trabalho”. Ela, que edita o site www.pensandoestilo.com, apresentou, primeiramente, os conceitos de moda e de estilo, que divergem em razão de possuírem princípios antagônicos: volátil, no caso do primeiro, e estável, no segundo. “A moda é uma tendência de consumo da atualidade, tem como característica as constantes mudanças, ou seja, a volatilidade. Já o estilo é algo estável, permanente, e que reflete a maturidade e identidade do indivíduo”, completou.

Hérica Soares apresentou aos presentes os sete padrões internacionais do estilo feminino: tradicional, esportivo, elegante, dramático, criativo, sexy e feminino, relacionando-os ao ambiente de trabalho.

A palestrante completou as informações com imagens de roupas e acessórios, que exemplificaram os estilos apresentados. Hérica Soares concluiu a palestra afirmando que nenhuma linha deve ser seguida rigidamente, mesmo no trabalho, e que o estilo de cada pessoa pode ser adaptado, de forma sutil, aos padrões tradicional e elegante, que são os mais adequados ao ambiente do Poder Público.

A programação do dia foi encerrada com o oferecimento de um café aos participantes.

Para a designer Dulce Serra Moreira, da Coordenadoria de Obras, Engenharia e Arquitetura da PGJ, receber homenagem é sempre gratificante, principalmente no ambiente de trabalho. “Gostei muito da mensagem da procuradora-geral, que ressaltou a necessidade de atenção às mães que foram abandonadas e da palestra que destacou a importância de usar roupas que fazem a gente se sentir bem, adequando o nosso estilo ao ambiente de trabalho”.

A analista ministerial Luselias Soares Lopes, da coordenadoria de Planejamento, comentou que a programação oferecida foi oportuna e criativa. “É um tipo de informação útil e necessária e foi bem focada ao nosso local de trabalho. Enfim, surpreendeu”.

Redação: Eduardo Júlio (CCOM-MPMA)

Fotos: Francisco Colombo (CCOM-MPMA)