
O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, e a presidente da Comissão de Gestão Ambiental do Ministério Público do Maranhão, Mariléa Campos dos Santos Costa, representaram a instituição na assinatura do Decreto que cria os Polos Potenciais de Desenvolvimento da Carcinicultura do Maranhão (Podescar). A solenidade foi realizada nesta quinta-feira (19), no Salão de Atos do Palácio dos Leões.
O documento, assinado pelo governador Carlos Brandão, representa o início da materialização de várias ações institucionais de viabilização do Plano Estadual de Desenvolvimento da Carcinicultura, uma parceria entre o Governo do Maranhão e o Ministério da Pesca e Aquicultura, elaborado pela Associação Brasileira de Criadores de Camarão (ABCC) com o apoio institucional e logístico da Secretaria Estadual da Pesca e Aquicultura (SEPAQ).
Com essa iniciativa, o Maranhão torna-se o primeiro estado brasileiro a realizar um exercício de planejamento setorial para garantir o desenvolvimento progressivo e sustentável da aquicultura com o camarão marinho em seu território.
Participaram da solenidade de assinatura secretários de Estado, prefeitos e secretários municipais, presidentes de Câmaras Municipais e presidentes das Colônias de Pescadores dos municípios de Anajatuba, Viana e São João Batista.
Redação: CCOM-MPMA