https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

Membros do MPMA participam do XXVI Congresso Nacional do Ministério Público

Publicado em 14/11/2025 15:08 - Última atualização em 14/11/2025 15:08

Congresso reuniu membros do MP de todo o país

Realizado em Brasília (DF) desde o dia 11 (terça-feira), o Congresso Nacional do Ministério Público, encerrado nesta sexta-feira, 14, contou com a participação de membros do Ministério Público do Maranhão. Na abertura do evento, o procurador-geral de justiça, Danilo de Castro, esteve presente, juntamente com outros integrantes da administração superior da instituição.

Procurador-geral e membros do MPMA participaram da programação do Congresso

Integrantes da administração superior do MPMA marcaram presença no Congresso, entre os quais os promotores de justiça Ednarg Marques (diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais), Fábio Meirelles Mendes (diretor da Secretaria de Planejamento e Gestão), Reginaldo Junior Carvalho (coordenador da Assessoria Especial de Investigação). Igualmente, esteve em Brasília o diretor da Escola Superior do Ministério Público do Maranhão (ESMP), procurador de justiça José Ribamar Prazeres.

O presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Tarcísio Bonfim, que é membro do MPMA, fez a abertura do evento. Na ocasião, foi prestada homenagem a aposentados, pensionistas e colegas que já contribuíram para a instituição.

PROGRAMAÇÃO

Na programação, promotores e promotoras do MPMA participaram de rodas de diálogo e apresentação de teses.

Paloma Reis participou de roda de diálogo sobre o júri

A roda de diálogo “O Júri: Complexidades Atuais” contou com a participação da promotora Paloma de Pinho Reis, da 7ª Promotoria de Justiça Criminal de Imperatriz, que apresentou o projeto Órfãos do Feminicídio — Sem Desamparo, que articula promotorias do Júri, da Mulher e da Infância na identificação, acompanhamento e proteção de crianças que perdem suas mães para esse tipo de crime.

Apresentaram teses os promotores do MPMA Gabrielle Gadelha (1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Mulher de Imperatriz); Natalia Macedo Luna Tavares (Promotoria de Justiça de Anajatuba e encarregada do Escritório de Proteção de Dados) e José Augusto Cutrim Gomes (5ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa de São Luís).

Redação: CCOM-MPMA (com informações e fotos da Conamp)