Palestras vão ser realizadas entre agosto e dezembro, com transmissão ao vivo pelo canal do CNMP no YouTube

A Comissão de Meio Ambiente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) divulgou nesta terça-feira, 9, os 18 palestrantes selecionados para a 4ª edição do projeto “Diálogos Ambientais 2024”. Entre eles, estão os promotores de justiça Luis Fernando Cabral Barreto Júnior e Cláudio Rebêlo Correia Alencar, respectivamente, titulares da 1ª e da 2ª Promotorias de Justiça Especializadas na Defesa do Meio Ambiente de São Luís.
As palestras serão realizadas entre agosto e dezembro, sempre às 16h, com transmissão ao vivo pelo canal do CNMP no YouTube.
Escolhidos entre membros e servidores do Ministério Público, outros órgãos públicos e representantes da sociedade civil, os palestrantes abordarão temas atuais e relevantes para a defesa ambiental. Cada palestra terá duração de 20 minutos, na qual serão apresentados projetos exitosos e discussões importantes para o fortalecimento do compromisso com a causa ambiental.
Agendada para o dia 26 de setembro, a palestra de Fernando Barreto Júnior vai enfocar o tema “Ausência de direito de derrelição dos resíduos sólidos – Diálogo entre o Direito Civil e o Direito Ambiental”.
Cláudio Rebêlo vai falar sobre o projeto institucional “Fome Zero Pet” no dia 13 de dezembro.
De acordo com a Comissão de Meio Ambiente do CNMP, a programação visa proporcionar um intercâmbio de boas práticas e promover o conhecimento dos membros do MP e do público em geral. A série de palestras busca não apenas informar, mas também engajar a sociedade em questões cruciais para a preservação do meio ambiente.
Além das palestras, o programa culminará com a entrega do “Selo de Excelência Ambiental”, que vai reconhecer os melhores projetos apresentados durante a 4ª Edição do Diálogos Ambientais 2024, incentivando a inovação e o compromisso com práticas sustentáveis.
Redação: CCOM-MPMA, com informações do CNMP