https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

MPMA assina termo de cooperação com MP de Goiás para uso de software

Publicado em 13/08/2021 16:56 - Última atualização em 03/02/2022 16:01

WhatsApp Image 2021 08 13 at 16.21.14WhatsApp Image 2021 08 13 at 16.21.16WhatsApp Image 2021 08 13 at 16.21.21WhatsApp Image 2021 08 13 at 16.21.13WhatsApp Image 2021 08 13 at 15.54.21Em solenidade realizada nesta sexta-feira, 13, em Goiânia (GO), foi assinado termo de cooperação técnica em que o Ministério Público do Estado de Goiás cede para o MP do Maranhão o uso do software e-Monitore, destinado à realização de correição de forma virtual.

O instrumento irá permitir a automatização do processo de correição da Corregedoria-Geral do Ministério Público maranhense, mediante a geração de relatório automático.

O termo de cooperação foi firmado pelos procuradores-gerais de justiça Eduardo Nicolau, do Maranhão, e Aylton Flávio Vechi, de Goiás. Da solenidade, participaram também, pelo MPMA, a corregedora-geral, Themis Pacheco de Carvalho; e os promotores de justiça José Márcio Maia Alves, diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais (Secinst), e Alessandra Darub, chefe de gabinete da Corregedoria. 

Do MPGO, também estiveram presentes na solenidade o corregedor-geral, Paulo Sérgio Prata Rezende; a subprocuradora-geral para Assuntos Institucionais, Laura Maria Ferreira Bueno; o procurador de justiça Sérgio Abinagem Serrano, ex-corregedor-geral, além de promotores corregedores.

O procurador-geral de justiça do MPMA, Eduardo Nicolau, ressaltou a busca constante pela excelência na prestação de serviços à sociedade. “O compartilhamento de experiências é fundamental para fazermos um Ministério público cada vez mais eficiente para prestar serviços de excelência à sociedade brasileira. Essa parceria com o Ministério Público de Goiás é importante para aprimorarmos mais ainda os trabalhos da nossa Corregedoria”, destacou.

Segundo Themis Pacheco, o e-Monitore vai auxiliar a Corregedoria nas correições virtuais realizadas nas promotorias e também nas correições com os promotores. “O estado de Goiás foi muito receptivo quando nós o procuramos para fazer o convênio e pedir o auxílio para aquisição desse software. Estamos aqui com o Ministério Público de Goiás irmanados para levarmos novas formas de realização de correição, que sejam mais ágeis e que possam atender as expectativas do Ministério Público do Maranhão”, enfatizou a corregedora-geral do MPMA.

Para o procurador-geral de Justiça de Goiás, Aylton Flávio Vechi, a assinatura do termo significa a união de duas instituições que buscam afinar e refinar o conhecimento da realidade dos MPs e de sua produção em favor da sociedade.

ACORDO

Conforme o acordo, o MP de Goiás se compromete a encaminhar para o MPMA o código fonte do software, os scripts das tabelas do banco de dados e das funções que geram as informações plotadas em relatório, além de toda a documentação técnica disponível sobre a ferramenta.

Ao MP do Maranhão, cabe a responsabilidade pelo uso do material disponibilizado, a utilização de equipe de trabalho própria para adaptação do sistema e-Monitore no âmbito da instituição e a disponibilização de novas funcionalidades ou alterações que venham a ser implementadas no software, caso o MP de Goiás demonstre interesse.

O prazo de vigência do termo de cooperação é de 60 meses a contar da data de assinatura.

Redação: CCOM-MPMA