O diretor-geral da Procuradoria Geral de Justiça, Luís Gonzaga Martins Coelho, recebeu no dia 11 de novembro a visita do representante da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), supervisor do Projeto “Eco Cemar”, Luís Ricardo. O encontro objetivou discutir a implantação do projeto no âmbito do MPMA, com a formalização de um convênio para se fazer um programa de educação ambiental.
O convênio, que está previsto para ser executado inicialmente tanto na Procuradoria Geral de Justiça quanto nas Promotorias da capial, de Timon e de Imperatriz, visa ao estabelecimento de coleta seletiva, com a disponibilização de conteiners para descarte correto de lixo. A proposta de parceria prevê ainda a realização de cursos e palestras destinados a membros e servidores ministeriais sobre a utilização correta da enérgia elétrica, bem como a respeito do manejo sustentável do lixo.
Ao formalizar a parceria com o “Ecocemar”, o MPMA terá direito a um bônus referente a abatimento na conta de energia elétrica de acordo com quantidade de lixo recolhido. Os valores relativos ao desconto serão doados a uma entidade carente à escolha da Administração Superior, uma vez que o próprio MPMA não pode ser beneficiário. Dez por cento do total a ser abatido na conta de energia elétrica da entidade deverá ser destinado a um dos servidores do MPMA responsáveis pela realização da coleta seletiva a titulo de premiação/reconhecimento pelos serviços prestados.
Luís Gonzaga Martins Coelho destacou a importância do projeto para o MPMA. “Como exemplo, o Tribunal Regional do Trabalho já mantem um convênio nos mesmos moldes e encaminha mensalmente a quantia de R$ 5 mil a uma entidade carente. Todos só temos a ganhar com essa iniciativa” ressaltou.
De acordo com o diretor-geral da PGJ, a idéia é que o Ecocemar se viabilize por meio de convênio e se inicie no âmbito do MPMA ainda em 2014.
Mais informações sobre o projeto Ecocemar podem ser acessadas no link:
http://falaparceiro.cemar116.com.br/Meio-ambiente/ECOCEMAR
Redação: CCOM-MPMA