https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

MPMA participa da programação do TransformAgora São Luís promovido pelo Sebrae

Publicado em 15/04/2025 15:29 - Última atualização em 15/04/2025 18:20

Ednarg Marques representou o MPMA

Representado pelo promotor de justiça Ednarg Marques, diretor da Secretaria de Assuntos Institucionais (Secinst), o Ministério Público do Maranhão (MPMA) participou, nesta terça-feira, 15, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), da programação do projeto TransformAgora.

A iniciativa é um circuito de eventos promovido pelo Sebrae Maranhão com o objetivo de fortalecer a gestão pública e impulsionar o desenvolvimento local por meio de políticas públicas voltadas ao empreendedorismo.

Na abertura do evento, o promotor de justiça compôs o dispositivo de honra ao lado ao lado do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-MA, Celso Gonçalo; superintendente do Sebrae-MA, Albertino Leal; do prefeito de São Luís, Eduardo Braide, e representantes do Governo do Estado do Maranhão Tribunal de Contas (TCE-MA) e Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA).

O TransformAgora reuniu prefeitos, secretários municipais, vereadores, representantes de instituições parceiras e agentes de desenvolvimento em uma manhã de palestras, painéis e apresentações de boas práticas em gestão.

Evento busca fortalecer gestão pública e desenvolvimento

Na ocasião, o diretor da Secinst ministrou a palestra “O Ministério Público do Maranhão e a promoção de um ambiente de negócios favorável” em que destacou o papel estratégico da instituição. 

O Ministério Público do Maranhão promove a transparência e a segurança jurídica e combate à corrupção. Além disso, o MPMA investe na mediação de conflitos e justiça social como formas de fortalecer a economia. Com essas ações, o MP se posiciona como um parceiro essencial para o desenvolvimento regional”, ressaltou Ednarg Marques. 

A programação contou ainda com a palestra “Contrata Mais Brasil – Oportunidades de Negócios por meio da Inovação nas Compras Públicas”, com Vinicius Geronasso, do Ministério da Gestão, e o painel “Como criar um ambiente de negócios favorável às empresas de sua cidade”, com representantes de órgãos de controle e do Governo do Estado.

Redação: CCOM-MPMA (com informações do Sebrae-MA)