https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

MPMA participa de aula inaugural da pós-graduação de ensino a distância da Uema

Publicado em 01/11/2017 15:21 - Última atualização em 03/02/2022 17:41

DSC 0235DSC 0259DSC 0260 O diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais do Ministério Público do Maranhão, promotor de justiça Marco Antonio Santos Amorim, representou o procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, na aula inaugural dos cursos de pós-graduação, lato sensu (especialização), modalidade Educação a Distância (EAD), da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), realizada na noite desta terça-feira, 31, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema).

A Uema ofereceu, neste período, três cursos de pós-graduação: educação especial inclusiva, gestão educacional e escolar e gestão pública. A instituição de ensino superior concedeu vagas para o MPMA, Procon e para secretarias estaduais. Por meio de acordo, foram disponibilizadas 15 vagas para membros e servidores do Ministério Público do Maranhão.

Na solenidade, o promotor de justiça Marco Antonio Amorim parabenizou a Uema, saudou os presentes, especialmente os professores, e destacou a importância da educação para o desenvolvimento do Brasil. “Somente por meio da educação de excelência teremos condições de transformar nosso país. A Universidade Estadual do Maranhão, que faz 35 anos de existência, tem contribuído de maneira decisiva para a formação de inúmeros profissionais de qualidade, buscando novas formas de ensino e aprendizado”.

A coordenadora-geral do Núcleo de Tecnologias para a Educação (Uema- NET), professora Ilka Márcia Ribeiro Serra, afirmou que a educação a distância é necessária para o desenvolvimento do estado. “O modo é a distância, mas é um modelo que aproxima as pessoas do conhecimento”, completou.

O reitor da Uema, Gustavo Pereira da Costa, agradeceu a contribuição das instituições parceiras e ressaltou que as novas tecnologias não transformaram somente o modo das pessoas se comunicarem, mas o modelo social da atualidade. “Daí, estendemos essas ferramentas para a área da educação, criando o ambiente virtual de aprendizagem, com maturidade acadêmica”, afirmou.

Também compuseram a mesa da cerimônia Walter Canales Sant’ana (vice-reitor da Uema), Rosyjane Paula Farias (Secretaria de Estado da Educação) e Maria de Jesus Gaspar Leite (Secretaria Municipal de Educação).

Os cursos de pós-graduação e seus respectivos coordenadores foram apresentados pela professora/mestre Lourdes Maria de Oliveira Paula Mota.

Ao final, foi apresentada a palestra “A Importância da Formação para o Desenvolvimento da Carreira”, com o professor Nehemias Bandeira.

Redação: CCOM-MPMA