
Representando o Ministério Público do Maranhão, a promotora de justiça Nahyma Ribeiro Abas, coordenadora do Centro de Apoio Operacional do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, participa do encontro do Grupo Nacional de Defesa do Patrimônio Público (GNPP), realizado em Goiânia, nos dias 4 e 5 de abril, na sede do Ministério Público de Goiás.
Com palestras, debates e oficinas, o evento tem o objetivo de discutir estratégias para o enfrentamento da improbidade administrativa.
A programação foi aberta com a palestra proferida pelo ministro Herman Benjamin, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que abordou o enfrentamento à improbidade administrativa após a Lei nº 230/2021, que alterou a Lei nº 8.429/1992.
Estão presentes representantes de diversos Ministérios Públicos. Na abertura, estiveram presentes o procurador-geral de justiça do MPGO, Cyro Terra Peres, e o procurador-geral de justiça do Ministério Público do Mato Grosso do Sul e presidente do Grupo Nacional de Defesa do Patrimônio Público (GNPP), Alexandre Magno Benites de Lacerda, entre outras autoridades.
Redação: CCOM-MPMA