
O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, participou, nesta quinta-feira, 10, de solenidades em comemoração aos 200 anos de nascimento do poeta Gonçalves Dias.
Pela manhã, foi realizada uma sessão solene na Assembleia Legislativa, conduzida pela presidente da Casa, Iracema Vale. A sessão foi resultado de requerimento do deputado estadual Roberto Costa e reuniu parlamentares e autoridades do Judiciário e membros da Academia Maranhense de Letras.


À noite, o chefe do Ministério Público do Maranhão foi um dos homenageados com a Medalha Gonçalves Dias durante a solenidade realizada na Academia Maranhense de Letras (AML), que também celebrou os 115 anos de fundação da Casa de Antônio Lobo.
Também foram homenageados o ministro da Justiça, Flávio Dino, o ex-presidente José Sarney, imortal da Academia Brasileira de Letras; o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Reynaldo Soares da Fonseca; o vice-governador Felipe Camarão; o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, entre outras autoridades, além de personalidades de várias áreas.

A solenidade foi conduzida pelo presidente da AML, Lourival Serejo, e contou com a presença dos imortais da Academia, entre os quais a promotora de justiça Ana Luiza de Almeida Ferro. O presidente da ABL, Merval Pereira, participou do evento.
Do MPMA, também prestigiaram a cerimônia a procuradora de justiça Fátima Travassos e a promotora de justiça Cristiane Lago.
Redação: CCOM-MPMA