O Ministério Público do Maranhão deu início à programação do Janeiro Branco, cujo objetivo é promover atividades relacionadas à saúde mental na instituição durante todo o referido mês.
Até o dia 31 de janeiro estão programadas diversas ações, além do oferecimento de vários serviços sobre o tema para membros e servidores, tanto na Procuradoria Geral de Justiça quanto na sede das Promotorias de Justiça de São Luís.
A programação é coordenada pela seção de Saúde Funcional e integra o Programa de Qualidade de Vida do MPMA.
Até o dia 11 de janeiro, sexta-feira, a equipe da Seção de Saúde Funcional visitará setores da PGJ e das Promotorias para realizar a prática de acolhimento de membros e servidores, apresentar o programa “saúde mental bem perto de você” e promover dinâmicas de grupos.
Além disso, a programação se estenderá com oficinas, práticas, dinâmicas, terapias e palestras nas Promotorias e na Procuradoria Geral de Justiça.
As ações de interiorização do Programa de Qualidade de Vida do MPMA, iniciadas no ano passado, continuarão em 2019.
PROGRAMAÇÃO
Promotorias da Capital:
14/01 – Otimização de camisas brancas (oficina de pintura), às 10h, no auditório das Promotorias.
25/01- Palestra sobre Janeiro Branco, com o psicólogo Eliandro Araújo, às 10h, no auditório.
30/01- Constelação Familiar, às 10h, no auditório.
Procuradoria Geral de Justiça:
De 15 a 18/01 – Otimização de camisas brancas (oficina de pintura) na PGJ, às 10h, no Espaço Laboral.
22/01- Constelação Familiar, 10h (manhã) e 14h (tarde), no Espaço Laboral.
23/01- Acupuntura, às 9h, na Seção de Saúde Funcional (agendamento prévio pelos ramais 1618 e 1623) e meditação, às 10 h, no Espaço Laboral.
31/01- Palestra sobre Janeiro Branco, com o psicólogo Eliandro Araújo, às 10 h, no Espaço Laboral.
Redação: CCOM-MPMA