
O Ministério Público do Maranhão (MPMA) foi reconhecido com o Selo Prata “Respeito e Inclusão no Combate ao Feminicídio”, concedido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O prêmio foi entregue em solenidade realizada em Brasília, nesta quarta-feira, 10, durante evento que premiou unidades e ramos do Ministério Público brasileiro por ações no enfrentamento ao feminicídio e à violência de gênero.
A certificação foi recebida pela coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Enfrentamento da Violência de Gênero (CAO Mulher), promotora de justiça Sandra Fagundes Garcia.


O Selo “Respeito e Inclusão no Combate ao Feminicídio” é uma iniciativa da Corregedoria Nacional do MP com o objetivo de reconhecer unidades do Ministério Público que implementam ações e práticas voltadas à proteção de mulheres e à prevenção do feminicídio. A avaliação das unidades considera critérios estabelecidos pela Corregedoria Nacional.
A entrega dos selos ocorreu em cerimônia com representantes das unidades agraciadas, incluindo autoridades e membros do Ministério Público brasileiro. A solenidade integra programação de atividades do CNMP voltadas à troca de experiências e ao fortalecimento das práticas institucionais no enfrentamento à violência de gênero.
Redação: CCOM-MPMA