No programa “MPTV” desta segunda-feira, 23, às 19h30, na TV Assembleia, uma das entrevistadas será a promotora de justiça Sandra Soares de Pontes, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação. Ela vai falar sobre o trabalho do Ministério Público do Maranhão para garantir a correta aplicação dos recursos dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).
No quadro “MP Responde”, telespectadores nas ruas de São Luís questionam sobre exigências indevidas na compra do material escolar.
O programa traz, ainda, uma entrevista com a promotora de justiça Alessandra Darub Alves, coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude. Ela vai falar sobre alienação parental, um dos temas mais polêmicos tratados pelo direito de família, considerando os efeitos psicológicos e emocionais negativos que pode provocar nas relações entre pais e filhos.
O PROGRAMA
O programa “MPTV” é uma parceria do Ministério Público do Maranhão com a TV Assembleia (Digital, Canal 51.2 – TVN, Canal 17). A produção do MPTV é feita exclusivamente pela Coordenadoria de Comunicação do MPMA. O público pode colaborar com perguntas e informações pelo Whatsapp do programa (98) 9 9114 6529.
O primeiro MPTV foi ao ar pelo YouTube em 9 de dezembro de 2016. As edições anteriores do MPTV continuam disponíveis no YouTube e no site www-h.mpma.mp.br.
Redação: Daucyana Castro (CCOM-MPMA)