
O entrevistado explicou que a finalidade é tornar os currículos escolares atrativos para as pessoas idosas que queiram retornar às salas de aula. E também criar conteúdos curriculares voltados para a superação do preconceito contra a pessoa idosa e pessoa com deficiência, além de criar no imaginário da sociedade, valores que incluam essas pessoas, que são diariamente excluídas, seja por preconceito, seja por outras questões.
Quanto aos conselhos municipais, Carlos Soares relatou que a realidade do Maranhão aponta para órgãos que existem apenas formalmente, sem condições de realizar o trabalho de controle social, de fiscalização de políticas públicas. Segundo ele, como a maioria desses órgãos não existem materialmente, eles não propõem as políticas públicas e não fiscalizam a verdadeira aplicação dos recursos públicos que deveriam custear políticas públicas.
A edição do MPTV já está disponível no canal do MPMA no YouTube: mpma_ oficial.
O PROGRAMA
O MPTV tem como objetivo estabelecer mais um canal de comunicação entre o Ministério Público e a comunidade, informando a sociedade sobre a atuação da instituição, além de esclarecer dúvidas e abordar temas de relevância e interesse público.
As edições anteriores do MPTV continuam disponíveis no YouTube e no site www-h.mpma.mp.br. A produção do MPTV é feita exclusivamente pela Coordenadoria de Comunicação do MPMA.
Link: https://youtu.be/7TwKXA3-vZE
Redação: CCOM-MPMA