https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

Celebração em ação de graças pela posse das novas procuradoras

Publicado em 30/10/2008 09:10 - Última atualização em 03/02/2022 16:58

FotoServlet

A missa em ação de graças pela posse das novas procuradoras de Justiça, Maria Luiza Ribeiro Martins e Themis Maria Pacheco Carvalho aconteceu nesta quinta-feira, 30, no auditório da Procuradoria-geral de Justiça. A celebração foi presidida por Padre Ricardo Moreira e co-celebrada pelo Monsenhor Hélio Maranhão, capelão da Polícia Militar do estado.

“Levem a justiça aos que dela precisem, façam a lei de fato se cumprir”, orientou padre Ricardo. O sacerdote desejou ainda que a sabedoria de Deus, a mesma que ajudou Salomão a governar o povo hebreu, possa auxiliar as novas procuradoras no exercício de suas atribuições.

A procuradora-geral de Justiça, Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro, participou da missa e na oportunidade também deixou votos de sabedoria e confiança em Deus às novas procuradoras. No final da celebração, a procuradora Maria Luiza Ribeiros Martins agradeceu aos procuradores, amigos e familiares que estiveram na celebração. “Faremos o possível para desempenhar bem nossa nova função”, finalizou, falando também em nome da procuradora Themis Pacheco.

A cerimônia de posse está marcada para às 9h30 desta sexta-feira, no auditório da Associação Comercial do Maranhão, na Praça Benedito Leite.

NOVAS PROCURADORAS

Maria Luiza Ribeiro Martins ingressou no Ministério Público em agosto de 1990, atuou como titular nas promotorias de Barão de Grajaú (1991), São João dos Patos (1991), Imperatriz – na 6ª Promotoria Cível da Comarca (1992), Itapecuru-Mirim (1993). Em 1994 tomou posse como promotora de justiça assistente, dois anos depois assumiu como titular da 10ª Promotoria Criminal da capital maranhense, passando ainda por outras promotorias criminais, cível e especializada em registro público. Em 2007 foi nomeada para exercer a função de promotor de justiça – corregedor; em setembro deste ano, ingressou na segunda instância do Ministério Público, sendo promovida por merecimento, a 2ª Procuradoria de Justiça Cível.

Themis Maria Pacheco de Carvalho começou sua carreira no Ministério Público em março de 1987, época em que foi nomeada para o cargo de promotora de Justiça da comarca de Barão de Grajaú. Três anos depois, foi removida para a promotoria de Alcântara, em seguida atuou nas promotorias de Presidente Dutra e Codó. Em 1992 foi promovida para a 7ª Promotoria Crimina da capital, em 2002 passou a exercer, por nomeação, o cargo de assessora especial da Procuradoria-geral de Justiça. Após um período de dois anos na função, foi removida da 2ª Promotoria de Investigação Criminal da capital e em setembro deste ano ingressou, por antiguidade, na instância final do Ministério Público.

Redação: Coordenação de Comunicação (CCOM-MPMA)