https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

Francisco da Chagas é condenado a mais 28 anos de prisão

Publicado em 05/04/2011 07:36 - Última atualização em 03/02/2022 16:34

O mecânico Francisco da Chagas Rodrigues de Brito foi condenado a 28 anos e nove meses de reclusão pela morte do menino Daniel Ferreira Ribeiro, em julgamento realizado, nesta segunda-feira, 4 de abril, no município de São José de Ribamar. Os jurados acolheram a tese do Ministério Público, que o acusou por homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver.

A pena deverá ser cumprida em regime fechado. O crime foi cometido entre os dias 9 e 10 de fevereiro de 2003. Depois de agredir e matar a vítima, Francisco das Chagas enterrou o corpo nas dependências da sua própria residência.

Francisco da Chagas já soma mais de 250 anos de condenações. Ele é acusado pela morte de 42 crianças no Maranhão e no Pará.

Atuaram no Tribunal do Júri o promotor de Justiça Carlos Henrique Teles de Meneses, a juíza Teresa Cristina de Carvalho Pereira Mendes e o defensor público Marcos Fróes, responsável pela defesa de Francisco das Chagas.

Redação: Eduardo Júlio (CCOM – MPMA)