https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

IMPERATRIZ:MP e Câmara de Vereadores firmam TAC para realização de concurso público

Publicado em 20/05/2011 09:51 - Última atualização em 03/02/2022 16:34

FotoServlet

Por meio de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado com o Ministério Público do Maranhão, no último dia 18, a Câmara de Vereadores de Imperatriz comprometeu-se a realizar concurso público para provimento de cargos do seu quadro de funcionários, a ser concluído até o dia 30 de setembro de 2011. A nomeação e posse dos aprovados deve ocorrer até 1º de novembro de 2011, com a homologação do resultado e a exoneração dos servidores contratados sem concurso público.

O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi assinado pela promotora de Justiça Nahyma Ribeiro Abas, titular da 1ª Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa de Imperatriz, e pelo presidente da Câmara de Vereadores, Hamilton Miranda.

Pelo termo, o presidente do Legislativo de Imperatriz obriga-se “a identificar todos os seus servidores contratados e/ou admitidos no serviço público, a partir de 5 de outubro de 1988, sem a prévia aprovação em concurso público, e rescindir todos os seus respectivos contratos de trabalho”, conforme determina o artigo 37 da Constituição Federal. A relação dos servidores exonerados deve ser encaminhando ao Ministério Público, no prazo de 10 dias, após a nomeação.

Ficam ressalvados os casos daqueles nomeados para cargos em comissão e dos contratados por tempo determinado para atender necessidade temporária de excepcional interesse público.

De acordo com o cronograma elaborado pela Câmara Municipal, as provas do concurso devem acontecer até o dia 30 de agosto de 2011. Devem ser oferecidas 21 vagas, que é o total de servidores contratados em situação irregular.

Em caso de descumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta, a Câmara de Vereadores de Imperatriz estará sujeita ao pagamento de multa diária de R$ 500,00, por trabalhador em situação irregular e por item descumprido.

Redação: José Luís Diniz (CCOM-MPMA)