
A procuradora-geral de Justiça, Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro, acompanhou, na manhã desta segunda-feira (6), a solenidade de reinauguração do Hospital Tarquínio Lopes Filho, conhecido como Hospital Geral. A visita foi acompanhada pelo diretor-geral do hospital, Luís Alfredo Guterres Soares Júnior, e pelo titular da Promotoria da Pessoa com Deficiência, Ronald Pereira dos Santos.
De acordo com a Secretária de Estado de Saúde (SES), foram investidos mais de R$ 6 milhões na reestruturação do Hospital Tarquínio Lopes Filho (Geral), onde mais da metade dessa verba foi revertida em equipamentos. “O investimento é um avanço que contribui para o melhor atendimento à população”, destacou a procuradora-geral de Justiça, Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro.
Mantido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Hospital Geral vai ganhar mais cinco novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), aumentando em cerca de 40% a capacidade de internação no setor, além do seu Centro Cirúrgico que será reinaugurado após receber equipamentos de última geração.
Atendendo às exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), toda a reestruturação do hospital passou por vistorias que atestam padrões de segurança e qualidade de acordo com normas e parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde.
A UTI, que funcionava com 06 leitos, agora vai contar com 11 leitos adultos aumentando a capacidade média de internação de 30 para 45 pacientes por mês. Já no Centro Cirúrgico as salas foram reequipadas com aparelhos modernos, como por exemplo, os carros de anestesia. A unidade tem capacidade instalada para realizar 500 cirurgias por mês. No mês de maio, foram 330.