
Com o objetivo de aumentar a velocidade de transmissão e manipulação de dados e de garantir a independência tecnológica do Ministério Público do Maranhão, a procuradora-geral de Justiça, Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro, assinou, nesta segunda-feira, 9, contrato de comunicação de dados com a empresa Oi Telemar, representada pelos gerentes de Relações Institucionais: Luís Maurício Santos Lopes e Cristina Amélia Santos Gonçalves.
Entre as vantagens, destaca-se o aumento da velocidade de 64 para 512 KBPS, que potencializa a interligação das Promotorias de Justiça para o acesso às aplicações disponíveis atualmente na instituição, como correios eletrônicos, ponto eletrônico, Internet e Intranet.
“Passaremos a usar a tecnologia mais avançada que existe no momento. Deixamos de usar Frame Relay para operarmos em MPLS, que vai possibilitar o aumento da velocidade. Além de prover a infraestrutura necessária para realização de projetos como VOIP, virtualização de processos por meio do Sistema Arquimedes, entre outros benefícios”, explicou o coordenador de Informática da Procuradoria Geral de Justiça, João Soares Batista Filho.
Segundo a Procuradora-geral esse é mais um passo largo do Ministério Público no sentido de modernizar suas estruturas. “Primeiro instalamos computadores em todas as promotorias de Justiça e agora estamos ampliando a capacidade de comunicação e processamento das informações de nosso sistema para darmos mais agilidade aos nosso trabalhos, tanto na comunicação interna quanto externa” disse Fátima Travassos.