Começaram a tomar posse nesta quinta-feira os membros dos 22 núcleos Comunitários do Conselho de Segurança Cidadã. Tomaram posse ontem os Conselheiros da área Sul, correspondentes aos bairros da área Itaqui-Bacanga.
Com o Conselho de Segurança Cidadã, os Conselheiros, representantes da população, poderão participar das discussões e soluções para os problemas de segurança nos bairros. Cada Conselho Comunitário terá entre 10 e 30 membros, entre representantes da sociedade civil e do poder público.
Participaram da solenidade o Governador Jackson Lago, a secretária de Segurança Cidadã Eurídice Vidigal, a Procuradora-Geral de Justiça, Fátima Travassos, o Comandante Geral da PM, Coronel Melo; o Delegado-Geral da Polícia Civil, Antônio Bezerra e o presidente em exercício da Assembléia de Legislativa, deputado Pavão Filho.
Segundo o governador Jackson Lago, o Conselho possibilita a efetiva participação popular na busca por soluções na área da segurança pública. “O nosso objetivo é abrir a discussão para que juntos possamos solucionar os problemas”.
Já a Procuradora-Geral de Justiça, Fátima Travassos, afirmou que o trabalho em conjunto entre os cidadãos e o poder público possibilita cada vez mais a busca por uma sociedade mais justa. “A união entre a sociedade civil e o poder público possibilita resultados cada vez mais positivos. Os Conselhos ainda poderão trabalhar em conjunto com o Ministério Público, que também possui trabalhos junto ao cidadão”, disse.