https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

Ministério Público participa de sessão sobre derrubada de babaçuais

Publicado em 12/12/2008 13:51 - Última atualização em 03/02/2022 16:57

O Promotor de Justiça Fernando Barreto participou nesta quinta-feira (11), na Assembléia Legislativa, da sessão especial para discussão sobre o desmatamento de uma área localizada no Calhau, destinada para a construção do Condomínio Residencial Grand Park, de responsabilidade das empresas Franere e Gafisa.

Além de Fernando Barreto, a sessão contou com a participação do proprietário da Franere, Marcos Regada; da superintende do Ibama, Marluze Pastor; do presidente do Crea, Raimundo Portelada; da assessora jurídica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Lorena Sabóia; do biólogo Márcio Vaz; dos deputados, Pavão Filho (PDT), Max Barros (DEM), Helena Barros Heluy (PT), Francisco Gomes (DEM), Victor Mendes (PV), Antônio Bacelar (PDT), Marcelo Tavares (PSB), Edivaldo Holanda (PTC) e Jura Filho (PMDB), entre outros.

Segundo o presidente da Franere, a empresa reconhece o erro e irá recuperar a área. “Afirmo que não agimos de má fé. O nosso intuito não foi desrespeitar os deputados, mas nós tínhamos que fazer o empreendimento uma vez que já havíamos vendido. Mas não vamos nos opor a recuperar aquela área: nós queremos resolver o problema – vamos plantar o babaçu ou pagar a multa”, disse.

Para o promotor Fernando Barreto, o Ministério Público está tomando as medidas cabíveis para que haja uma compensação e uma punição para a empresa. “Esse é um problema de gestão, mas as medidas cabíveis já estão sendo tomadas pelo MP, que já fez uma ação civil pública, responsabilizando penalmente os responsáveis“, declarou.

Redação: José Luis Diniz (CCOM-MPMA)