
Na manhã desta sexta-feira, 24, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça (Rua Oswaldo Cruz, Centro), uma missa marcou o início das comemorações pelo Dia do Servidor Público. A celebração eucarística foi em ação de graças por todos os funcionários da instituição, em memória das três servidoras lotadas na comarca de Caxias, que morreram no desastre da última terça-feira, 21 e também da assistente social, Egéria Lane Bogéa Fonseca, falecida na madrugada desta sexta, na capital, vítima de infarto.
Padre Antonio falou aos fiéis sobre o dom da vida e pediu a Deus que confortasse as famílias das técnicas ministeriais Ana Lilia Bandeira e Adriana Lima e da analista ministerial, Alzimeire Batista Miranda, vítimas do acidente na BR-316 na última terça-feira. Os familiares de Egéria Fonseca também foram lembrados nas orações.
As leituras da celebração falaram sobre vocação e o maior mandamento de Deus: amar uns aos outros como Deus vos ama. O sacerdote, durante a homilia, lembrou que o trabalho de cada servidor do Ministério Público e também das demais instituições públicas deve ser desempenhado com base na justiça e na alegria. “Se essa foi a missão que Deus vos deu, façais no amor e na união”, completou Padre Antonio.
Em seguida, todos oraram pelos funcionários do MP. A procuradora-geral de Justiça, Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro, parabenizou os servidores da instituição e pediu a todos os setores que executassem as tarefas diárias em harmonia. “Que a nossa missão, seja desempenhada com base na unidade, no amor, no diálogo e na paz”, reforçou.
Fátima Travassos aproveitou a oportunidade para lembrar as conquistas que a categoria obteve neste ano. “Esses 11,98% de aumento foram conquistados com muito esforço e luta. E essa vitória ninguém mais pode tirar. Esperamos em breve avaliar os outros pleitos e dentro das possibilidades concedê-los”, completou.
Amanhã, 25, a partir das 10h, na sede da Associação dos Funcionários do Ministério Público do Maranhão, no Turu, as comemorações pelo Dia do Servidor Público continuam.