Encerraram-se às 18 horas desta sexta-feira, 13 de março, as inscrições para os promotores e procuradores de Justiça interessados em se candidatar à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão que será ocupada por um membro do Ministério Público. A vaga foi aberta com a aposentadoria do desembargador Milson Coutinho.
Inscreveram-se os procuradores de Justiça Ana Lídia de Mello e Silva Moraes, Cezar Queiroz Ribeiro, Iracy Martins Figueiredo Aguiar, Maria dos Remédios Figueiredo Serra, Maria Luiza Ribeiro Martins, Paulo Roberto Saldanha Ribeiro, Regina Lúcia de Almeida Rocha, Suvamy Vivekananda Meireles, Terezinha de Jesus Guerreiro Bonfim e Teodoro Peres Neto; e os promotores de Justiça Ana Luiza Almeida Ferro, Carlos Augusto da Silva Oliveira, Ednarg Fernandes Marques, Elizabeth Albuquerque de Sousa Mendonça, José Augusto Cutrim Gomes, José Osmar Alves, José Ribamar Froz Sobrinho, Lúcia Cristiana Silva Chagas, Luís Carlos Correa Duarte, Maria da Graça Peres Soares Amorim, Orfileno Bezerra Neto, Paulo Roberto Barbosa Ramos, Sérgio Henrique Furtado Coelho, Sirlei Castro Aires Castro e Willer Siqueira Mendes Gomes.
A partir das inscrições, será elaborada uma lista sêxtupla, em sessão do Conselho Superior do Ministério Público. Cada um dos sete integrantes do Conselho poderá indicar até seis nomes, sendo escolhidos os seis mais votados. A lista será encaminhada ao Tribunal de Justiça, que então formará a lista tríplice a ser enviada ao governador do Estado para a nomeação do futuro desembargador.