Representantes da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged) se reuniram, na manhã de terça-feira (dia 12), com a procuradora-geral de Justiça Maria de Fatima Rodrigues Travassos Cordeiro, na sede da Procuradoria Geral de Justiça (Rua Oswaldo Cruz – Centro).
No encontro, o assessor de planejamento da Aged, José Ayrton Carvalho, propôs a renovação do convênio de cooperação técnica entre a agência e o Ministério Público, para a execução de ações de defesa e inspeção agropecuária animal e vegetal.
O documento contendo as cláusulas do acordo foi entregue à procuradora-geral de Justiça. A Assessoria Jurídica do Ministério Público do Maranhão analisará os itens propostos pela Aged. Uma nova reunião será marcada para a formalização da assinatura do convênio.
Do Ministério Público também participaram da reunião o secretário para assuntos institucionais Lusival Santos Gaspar Dutra e o assessor jurídico Marco Aurélio Batista Barros. Acompanharam o assessor de planejamento da Aged, a coordenadora de inspeção animal Lurdes Borges, o coordenador de defesa vegetal Luiz Carlos Sousa Martins e o assessor jurídico Giuliano Araújo Silva.
Na ocasião, a Aged foi convidada para apresentar as propostas do convênio, na próxima reunião do Fórum Permanente do Ministério Público, que ocorrerá no dia 20 de outubro.