Em visita à Assembléia Legislativa, na manhã desta quinta-feira, 25, a procuradora-geral de Justiça, Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro, propôs o estreitamento das parcerias entre as duas instituições em defesa da sociedade maranhense. Recebida pelo presidente em exercício da Assembléia, deputado Pavão Filho, a procuradora-geral destacou as semelhanças existentes entre Ministério Público e Poder Legislativo.
“Ambos têm como meta o bem-comum. O Ministério Público é e continuará sendo parceiro da Assembléia para ajudar nas transformações que a sociedade exige“, disse. Fátima Travassos sugeriu discussão permanente, sobretudo nos projetos de iniciativa direta do Ministério Público, bem como naqueles de interesse coletivo.
O deputado Pavão Filho concordou com a idéia e, de imediato, determinou à direção geral da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa o estabelecimento de diálogo permanente com o MP, a fim de facilitar o debate e o encaminhamento de questões relativas às duas instituições.
PRESENÇA FEMININA – O presidente da Assembléia fez questão de enaltecer o sentido da presença de uma mulher à frente do Ministério Público Estadual. “É uma demonstração inequívoca das conquistas das mulheres em busca da igualdade de gêneros”, acentuou. Ele acrescentou que o Legislativo está totalmente à disposição da Procuradoria para parcerias em favor do povo maranhense. Pavão Filho também convidou a procuradora-geral de Justiça para participar de um seminário, a ser realizado pela Assembléia em novembro, sobre os indicadores sociais do Maranhão, cujo objetivo será discutir os problemas e apontar as soluções para melhorar os números do Índice de Desenvolvimento Humano do Estado.
Na visita, a procuradora-geral de Justiça, que foi acompanhada pelo secretário de Assuntos Institucionais, Lusival Santos Gaspar Dutra, e da chefe da Assessoria Especial da PGJ, Lúcia Cristiana Chagas, esteve no plenário da Assembléia Legislativa, onde foi cumprimentada por parlamentares de diversos partidos.