Devido a abusos cometidos por alguns candidatos, o Ministério Público Eleitoral firmou, no dia 2, Termo de Ajustamento de Conduta com representantes de partidos políticos de Matinha e Olinda Nova, com o objetivo de regular a campanha eleitoral nos referidos municípios. O TAC foi assinado pelo promotor de Justiça da 86ª Zona Eleitoral Sandro Carvalho Lobato de Carvalho.
Os representantes das coligações concordaram com as determinações do MP, tais como: uso de quantidade limitada de carros de som, proibição de veiculação de propaganda sonora eleitoral antes das 8h, após as 20h e entre 12h e 14h, proibição de propaganda sonora no entorno das sedes dos Poderes Executivo e Legislativo, órgãos da Justiça, Ministério Público, quartéis, delegacias, igrejas, teatros, escolas, bibliotecas, hospitais, casas de saúde, quando em funcionamento. A multa por cada infração é de R$ 2 mil.
O promotor de Justiça Sandro Carvalho Lobato de Carvalho comentou que “apesar da proximidade das eleições, o acordo visa cessar as irregularidades e tornar os partidos e coligações mais responsáveis e conscientes da necessidade de uma eleição mais tranqüila e limpa, sem gastos absurdos”.