Em sessão extraordinária, realizada nesta segunda-feira, 20, o Conselho Superior do Ministério Público, presidido pela procuradora-geral de Justiça, Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro, aprovou sete pedidos de remoção de promotores de justiça.
Por permuta, foram removidos Francisco Teomário Serejo Silva, da 1ª Promotoria de Justiça de Estreito, e Luís Samarone Batalha, da 2ª Promotoria da mesma comarca. Pelo mesmo procedimento, os promotores de Justiça da comarca de Pedreiras, Marco Aurélio Ramos Fonseca, da 3ª Promotoria, e Maria do Socorro Matos Ferreira, da 1ª Promotoria, tiveram seus pedidos de remoção aprovados.
Obedecendo ao critério de antigüidade, também foram removidos os promotores de Justiça Francisco de Aquino da Silva, da 29ª para a 18ª Promotoria Criminal, ambas de São Luís (entrância final); Ana Virgínia Holanda de Alencar, da Promotoria da Comarca de Poção de Pedras para a de Barão de Grajaú (entrância inicial) e Francisco Teomário Serejo Silva, da 1ª Promotoria de Estreito para a 1ª de Açailândia (entrância intermediária).
Pelo critério de merecimento, foram aprovadas ainda as remoções do promotor de justiça Albert Lages Mendes, da Comarca de Carutapera para a 1ª Promotoria de Coelho Neto (entrância intermediária), e da promotora Karine Guará Brusaca Pereira, para a promotoria de justiça da comarca de Santa Rita.