Tomou posse, na manhã desta sexta-feira, 24, o novo coordenador do Centro de Apoio Operacional de Proteção do Idoso e da Pessoa com Deficiência. O promotor de justiça Alenilton Santos da Silva Júnior, titular da 7ª Promotoria de Justiça Especializada da Comarca de Imperatriz, assume oficialmente as atribuições do CAOp a partir de segunda-feira, 27.
A posse do novo coordenador ocorreu no gabinete do procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, na presença do ex-coordenador do Centro, Ronald Pereira dos Santos, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Pessoa com Deficiência de São Luís, e do diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais, José Márcio Maia Alves.
Eduardo Nicolau ressaltou a competência e o comprometimento dos dois promotores. “Dr. Alenilton tem muito a contribuir com o nosso CAOp, assim como Dr. Ronald, que continuará também atuando em prol dos idosos e das pessoas com deficiência”, destacou.
O diretor da Secinst afirmou que a experiência do novo coordenador agregará valor ao CAOp. “O Dr. Alenilton é um valoroso quadro que a instituição tem. Sua experiência na atuação da defesa da pessoa com deficiência e idosa em Imperatriz, além da sua dedicada e conhecida força de trabalho, só agregarão valor à atuação do CAOp para que seja mais responsivo aos colegas e à sociedade civil”, declarou José Márcio Maia Alves.
O CAOP Idoso tem como principal objetivo “colaborar com os promotores de Justiça na organização, no planejamento das ações, no apoio ao trabalho nas comarcas, para que os direitos dos idosos, bem como o direito da pessoa com deficiência, sejam efetivamente respeitados no Estado”.
Redação: CCOM-MPMA