
A Ouvidoria do Ministério Público do Maranhão realizou, entre os dias 1º e 6 de dezembro de 2025, diversas ações voltadas ao fortalecimento do atendimento ao cidadão e à ampliação do diálogo com a sociedade. As atividades ocorreram nos municípios de Bacabal, Timon e São Luís, com a participação da Unidade Móvel de Atendimento, reforçando a presença do MPMA em iniciativas voltadas ao acesso à justiça e à cidadania.
As atividades aconteceram no início da gestão da procuradora de justiça Selene Coelho de Lacerda à frente da Ouvidoria do MPMA.

Entre os dias 1º e 5 de dezembro, a Ouvidoria participou da ação “Praça de Justiça e Cidadania”, realizada em Bacabal. Durante o evento, foram prestadas orientações ao público, realizados registros de manifestações e divulgados os canais oficiais de comunicação com o Ministério Público.
CARAVANA
Nos dias 5 e 6 de dezembro, a Ouvidoria participou da 25ª edição da Caravana Fome e Sede de Justiça, em Timon. A disponibilização de uma unidade móvel facilitou o atendimento e o repasse de orientações sobre serviços do MPMA ao público presente.
Em São Luís, em 5 de dezembro, a Ouvidoria esteve presente na Ação Social do Pacto pela Paz, realizada no Centro de Ensino Cônego Ribamar Carvalho, no bairro Cohab Anil III. Na ocasião, foram realizados atendimentos e fornecidas orientações à comunidade local. A participação da Ouvidoria na ação ocorreu a pedido do titular da 3ª Promotoria Distrital – Polo Cohatrac, Celso Antônio Fernandes Coutinho.



Redação: CCOM-MPMA