https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Ouvidoria do MPMA participa de celebração pelo Dia do Ouvidor no TCE-MA

Ouvidora do MPMA entregou certificado a palestrante do evento

A ouvidora do Ministério Público do Maranhão, Sandra Elouf, participou nesta quinta-feira, 14, no Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), da homenagem ao Dia Nacional do Ouvidor, comemorado em 16 de março. Com a participação de conselheiros e servidores do TCE-MA, representantes de ouvidorias públicas e convidados, o evento apresentou palestras sobre o tema “Transparência Pública, Controle Social e Fomento às Ouvidorias Municipais”.

Foram palestrantes no encontro a conselheira do TCE Flávia Gonzalez, o superintendente regional da Controladoria-Geral da União, José Antônio Freitas; Fábio Alex de Melo e Clécio Jads, respectivamente, secretário de Fiscalização e auditor de Controle Externo do TCE-MA.

Conforme a Ouvidoria do TCE-MA, que organizou o encontro, a escolha do tema surgiu da constatação de que as ouvidorias públicas têm cada vez mais relevância e têm se tornado em fontes confiáveis de informações, indispensáveis na consolidação do controle social, da transparência e do processo democrático como um todo.

Homenagem ao dia do Ouvidor foi realizada pelo TCE-MA

A ouvidora do MPMA elogiou a corte de contas pela iniciativa e disse ser de suma importância para a garantia da eficiência no serviço público o funcionamento das ouvidorias.

Sandra Elouf destacou a ação da Ouvidoria do MPMA de se deslocar até os bairros de São Luís e a municípios do interior maranhense para o atendimento do cidadão. “Decidimos sair dos gabinetes e, desde o ano passado, fomos a 12 bairros de São Luís e até o Município de Raposa, aqui na Grande Ilha, para garantir um melhor atendimento e facilitar o acesso do cidadão aos nossos serviços”, afirmou.

Segundo a ouvidora, no ano de 2023, foram recebidas pelo órgão, por meio de seus diversos canais, mais de 6 mil demandas.

Redação: CCOM-MPMA